sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida em Resende Costa

Andor de Nossa Senhora Aparecida
Fé, piedade e devoção marcaram os três dias do tríduo e o dia maior da festa em honra a padroeira do Brasil em Resende Costa. Padroeira da capela localizada no Bairro Asfalto, a Senhora Aparecida goza de muito apreço junto a seus devotos na cidade rochedo.

A oração do tríduo em preparação para a grande festa teve início dia 9/10 logo após a Santa Missa na Capela do Asfalto, com a participação do Coral do Grupo de Jovens Shalon, o que também aconteceu nos dias 10 e 11, participando nestes dois dias o Coral Mater Dei. No primeiro dia houve coroação em honra a Senhora Aparecida, tal qual no dia 11, realizada pelos Marianinhos. Durante o tríduo marcantes pregações feitas pelo Pe. Éder, pelo Diácono Adimilson e pelo Seminarista Adriano a cerca do tema "Nossa Senhora Aparecida, reflexo do coração materno de Deus" puderam tocar os corações dos fieis devotos.

No dia maior às 08h foi rezada uma Missa na Matriz, e às 18h Santa Missa Solene no palco montado no exterior da capela, celebrada pelo Pe, Éder e abrilhantada pelo Coral & Orquestra Mater Dei. Logo após houve uma procissão pelas ruas do bairro, com a presença da Banda de Música Santa Cecília e marcada pelas inúmeras demonstrações de afeto, amor e carinho do povo católico para com a Mãe de Deus, manifestados nos belos fogos de artifício e nas homenagens prestadas pelas crianças muito bem preparadas por suas catequistas.

O lado social da festa também foi forte. Várias apresentações aconteceram após os eventos religiosos, como o Show do Pe. Clécio Alencar, vulgo "Cowboy de Cristo". Como já é tradicional das festas de capela da nossa cidade, a quermesse foi muito bem preparada pela comissão organizadora da festa. Houve ainda uma víspora, denominada "Show de prêmios", que sorteou, entre outros, uma moto 0km.


Procissão pelas ruas do Bairro Asfalto
Capela de Nossa Senhora  da Conceição
Aparecida, no Bairro Asfalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário