quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Coroação de Nossa Senhora Aparecida

Música de entrada
Pelo segundo ano consecutivo a coroação da festa da Senhora Aparecida, na Capela do Bairro Asfalto, ficou a cargo dos Marianinhos Nossa Senhora de Lourdes. A coroação ocorreu no dia 11/10/2011, após a Santa Missa e a oração do 3° dia do tríduo.

Este ano as músicas foram entoadas sem instrumentos e a coroação foi organizada pelo Coordenador João Carlos Resende e pela Maria da Penha Pinto, grande conhecedora da música, que também é catequista e canta no Coral e Orquestra Mater Dei. João Carlos declarou que "a iniciativa de chamar Maria da Penha para ajudar a elaborar a coroação se deu por dois motivos: primeiro porque é indispensável a presença de alguém que realmente entenda de música para desenvolver tal projeto, já que meu conhecimento sobre o assunto é muito pequeno e a Maria da Penha além do conhecimento também tem uma forte espiritualidade. O segundo motivo é que o seu pai, Sebastião Pinto, foi um célebre congregado mariano, muito respeitado em toda a paróquia, e sempre quisemos prestar-lhe uma homenagem."

Inicialmente foi cantado "Virgem Mãe Aparecida". A segunda parte da música faz referência aos romeiros que caminham longas distâncias para beijar os pés da Virgem, fato representado no momento por vários marianinhos que saíram de várias partes da capela para irem ao encontro da pequena imagem negra. Logo depois foi cantado "Traja os céus", uma canção própria para coroação, quando foram trazidos a coroa e o manto pela marianinha Carolaine vestida de anjinho. Após a imagem ser coroada por três meninos representando os 3 pescadores, a marianinha Bruna Marcela leu a Consagração à Senhora Aparecida e logo em seguida foi cantado "Mãe, não me abandones".

A coroação que contou com a participação de 25 marianinhos foi muito elogiada pelo pároco, Pe. Éder Sebastião Santos, que realçou o valor de coroar a imagem da Virgem Maria. Ao final foram distribuídas várias guloseimas aos marianinhos que participaram da coroação.




Música da coroação e vestição do
manto
Marianinhos que participaram da
coroação
Bruna Marcela lendo a Consagração
Lucas Antônio, Maria da
Penha e João Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário