quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Participação dos Marianinhos no 9º dia da Novena de Nossa Senhora da Penha de França

Como é costume da Paróquia de Resende Costa, cada dia da Novena de sua padroeira uma irmandade, movimento, associação ou pastoral é convidado a participar da missa e da oração da novena, levando seus membros e seu padroeiro para entrar na Igreja Matriz momentos antes da missa. A Congregação Mariana foi convidada para participar do 9° dia (31/8/2011).

Às 18h45min teve início no CPP a procissão de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira dos Marianinhos, e São Tarcísio, padroeiro da Catequese Paroquial, também convidada para este dia, assim como as Capelas São Judas Tadeu (Bairro Várzea) e Nossa Senhora da Conceição (Nova Brasília), além da Equipe de Liturgia e os Coroinhas e Acólitos.

Participaram da missa presidida pelo Pe. Fábio Damasceno, Pároco da Santa Ana do Barroso, 12 congregados, 2 candidatos, 2 aspirantes e 65 marianinhos. Durante a celebração os cantos foram entoados pelo Coral Anjos de Deus. Após a oração da Novena o Grupo de Jovens Shalon ainda fez uma coroação.

Contudo, por causa da chuva que começou a cair após o Evangelho, muitas crianças que estavam desacompanhadas de seus pais foram orientadas a irem embora para suas casas, para evitar quaisquer riscos.

Após a oração da Novena houve ainda uma Reunião Geral no CPP, com a participação de 52 marianinhos,  1 congregado, 2 candidatos e 1 aspirante. A Reunião foi convocada pelo Coordenador João Carlos, para ser tratados alguns assuntos políticos da CM, como o Almoço em comemoração ao Dia das Crianças. Também foi apresentada a imagem de Nossa Senhora de La Salette, padroeira do Grupo do Bairro Nova Brasília. A imagem, importada da Itália, ficará sob os cuidados das irmãs Sara e Paula. O presidente da CM, José Batista Pinto disse que "a participação foi muito válida, ainda mais se levarmos em conta as chuvas que sempre acontecem quando há alguma atividade da Congregação", brincou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário