terça-feira, 27 de setembro de 2011

Entrega da imagem de Nossa Senhora de La Salette

João Carlos entrega a imagem a Sarah
Cada Grupo dos Marianinhos possui uma imagem de sua padroeira, que é um título da Virgem Maria. Desde que foi instalado no dia 21/6/2011, o Grupo do Bairro Nova Brasília escolheu como sua padroeira Nossa Senhora de La Salette e todos aguardavam ansiosos a chegada da imagem da Virgem.

Na Reunião Geral do dia 31/8, no CPP, o Coordenador dos Marianinhos, João Carlos, apresentou a imagem do grupo, importada de Ravena, Itália, mas não a entregou por não estar benta ainda. Foi decidido que a imagem seria entregue em uma reunião especial, com a presença do mesmo coordenador.

E esta reunião foi marcada para o dia 26/9/2011, 1 semana após a festa litúrgica da Senhora de La Salette. Inicialmente a reunião foi marcada para às 18h na Capela Nossa Senhora da Conceição, mas devido a obras realizadas pela Prefeitura Municipal na praça em frente a capela, realizou-se a reunião no Centro de Pastoral do Bairro.

A reunião foi iniciada com o Angelus e a canção "Louvando a Maria". Logo após João Carlos entregou a imagem a sua guardiã Sarah, que juntamente com sua irmã paula deverá zelar pela imagem e levá-la às reuniões. Também foram anunciados os nomes da diretoria do grupo: Bruno como Coordenador, Fernanda como Vice-coordenadora e Florizia como Secretária. Logo após João Carlos contou a história da aparição de Nossa Senhora de La Salette em 1846 na França a dois pastorinhos: Maximino (11 anos)  e Melaine (15 anos). João Carlos ainda distribuiu 1 santinho de Santo Antônio de Sant'Ana Galvão para cada um que estava presente.

Não havendo mais nada para ser tratado a reunião foi encerrada com a Salve Rainha. Participaram 25 marianinhos, 1 aspirante (Lucas Antônio, Vice-coordenador dos Marianinhos) e 1 candidato (João Carlos).


João Carlos desembrulha a
imagem
História de Nossa Senhora
de La Salette








Reunião



Imagem importada de
Ravena, Itália
Diretoria. Em cima: Bruno, Lucas
Antônio Fernanda e Paula.
Embaixo: Florizia e Sarah
Grupo Nossa Senhora de La Salette



Nenhum comentário:

Postar um comentário