terça-feira, 27 de setembro de 2011

Entrevista com o marianinho João Pedro de Assis, do Grupo Rainha da Paz

João Pedro, 8 anos
Nosso entrevistado desta vez é o marianinho João Pedro de Assis, 8 anos, do Grupo Rainha da Paz. Além de marianinho, João Pedro ainda é coroinha, leitor nas Missas das Crianças, canta no Coral Anjo de Deus, faz o 2° ano do catecismo paroquial e é membro da Conferência Mirim da SSVP do Povoado dos Pintos.

1) Além de todas as suas atividades na Igreja você ainda tem a escola e joga futebol. Onde você arruma tanto tempo?
Eu divido o meu tempo muito bem para não ficar sem nada, mas se eu quiser deixar alguma coisa de lado abandonarei o futebol. Acho que Deus é que me ajuda mesmo.

2) Porque você participa de tanta coisa?
Eu gosto da Igreja, gosto muito mesmo. A maior parte do nosso mundo é formada por católicos, então quero me juntar a estas pessoas para ir com elas para o Céu.

4) Você tem alguma devoção especial?
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e o Divino Pai Eterno.

5) Como você começou a cultivar estas devoções em seu coração?
Quando comecei a entender por que eu ia a Missa e quando comecei a assistir a Rede Vida.

6) O que Nossa Senhora representa na sua vida?
É a mulher mais importante da minha vida, pois ela é a Mãe de Deus.

7) Muitos não gostam da Virgem Maria. Como você fica ao ver alguém falando mal de sua mãe celeste e que conselho você deixa para estas pessoas?
Fico muitíssimo triste, pois não gosto que falem da Mãe de Deus. Se não forem católicas, juntem-se a nós, mas se forem católicas eu digo: ou você gosta de Maria ou você não gosta de Deus, pois Ele gosta de sua mãe.

8) O que você pensa ser no futuro, quando for adulto?
Padre ou Jogador de Futebol. Mas penso mais em ser padre desde que comecei a participar do Curso de Coroinhas já que Deus é mais importante que a bola e os homens.

9) Como você começou a usar o escapulário?
Vi meu pai e minha mãe usando e perguntei se era ruim. Eles me incentivaram a usar, conheci a história de Nossa Senhora do Carmo e fiquei doido com ela.

10) Muitas pessoas falam por aí para as crianças que o escapulário é coisa do Demônio. O que você acha dessas pessoas?
Estas pessoas ficam enganando a gente que gosta de Deus, pois o escapulário é coisa de Deus. Eu também sou devoto de Nossa Senhora do Carmo, principalmente quando a história dela conta que o Elias venceu os homens do Baal no Monte Carmelo após molhar a carne no altar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário