sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Procuremos acreditar sempre no Senhor!

Anjo Gabriel anunciando a
Zacarias que este teria um filho
chamado João, com sua esposa
Isabel,embora idosos
Segundo o Evangelho de São Lucas, quando Zacarias foi oferecer no Templo incenso em nome de seu povo, um Anjo do Senhor lhe apareceu e disse que embora velho, teria um filho com sua esposa Isabel, a quem chamariam João. Naturalmente, ao ver o mensageiro do Senhor, Zacarias ficou espantado, mas esse lhe disse para nada temer. Mas O velho sacerdote não acreditou no Anjo e por isso ficou mudo até que tudo se cumprisse, no dia da circuncisão do menino, uma espécie de batismo dos judeus.

Talvez seja esta uma situação muito freqüente em nossas vidas. Muitas vezes, quando o Senhor nos confia certas missões não cremos que somos capazes de cumprir aquilo que Ele nos pede. O medo é natural do ser humano; até Cristo teve medo na noite em que ia ser entregue a seus assassinos. Mas não devemos temer nada, pois o próprio Deus nos conduz pela mão.

Nunca é demais lembrar aquele episódio em que Jesus surgiu andando sobre as águas do Mar da Galileia. Os apóstolos, que estavam na barca, já na alta madrugada, pensaram estar vendo um fantasma, mas o Senhor logo lhes deu a conhecer. Pedro até chegou a pedir a Jesus que Este lhe deixasse ir a seu encontro sobre as águas. Jesus permitiu e Pedro foi, mesmo duvidando, e começou a afundar.

Cristo salvando Pedro das águas
Este episódio é muito simbólico. Muitas vezes pedimos algo ao Senhor, mas não confiamos que Ele possa nos ajudar e acabamos afundando em nossos projetos. Mas Pedro ao suplica a Jesus que lhe salve, e o senhor lhe estendeu a mão, segurando-lhe e perguntou: “Homem de pouca fé, por que você duvidou?”

Cristo ainda hoje nos faz esta pergunta: por que duvidamos Dele? Será que não conseguimos crer em Deus? Pedro, depois disso, quando muitos abandonavam Cristo por Ele falar de um modo duro, mostrou que aprendeu a crer e Lhe perguntou que se o abandonasse não haveria outro em quem poderia crer. E quanto a nós, será que cremos em outras pessoas mais que em Jesus?

O Natal já se aproxima e fica aqui um convite. Que tal se deixarmos um pouco de lado aquilo que falam os apresentadores de tevê que não crêem no Senhor, os nossos colegas mal-intencionados e outras pessoas que não buscam a Deus e começarmos a ouvir mais nossos pais, nossos verdadeiros amigos e principalmente Nosso Senhor? E que sempre acreditemos que o Senhor nos ajuda quando precisamos e o invocamos com fé.


João Carlos Resende, Coordenador dos Marianinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário