sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Entrevista com o candidato da Congregação e conselheiro dos Marianinhos, Mateus José Resende

O segundo entrevistado do nosso blog é o candidato da nossa Congregação Mariana, Mateus José Resende, que também é um dos três conselheiros do Departamento de Marianinhos atualmente.
1) Fale um pouco sobre a sua atuação na Igreja.
Sou membro da CM e Acólito da Paróquia Nossa Senhora da Penha de França. Também estou fazendo Encontros Vocacionais no Seminário da minha Diocese. Gosto muito de participar das missas, ficar atento ao que o Papa fala e tenho uma grande devoção a Nossa Senhora e muitos santos, principalmente Santa Terezinha de Lisieux.
2) Você se tornou marianinho em 2009 e hoje já é candidato. Qual a melhor a lembrança da época do seu ingresso na CM?
O que mais me marcou foi uma peça teatral que fizemos no Natal de 2009 (Quando Deus se fez Homem). Lembro do belo trabalho de alguns marianinhos da época, como a Nádya, o Augusto (ainda marianinho), a Isabela, o João Carlos, a Karen e tantos outros, pois ninguém ali era profissional e saiu tudo direitinho. Também nessa época comecei a cultivar esta devoção especial que tenho a Nossa Senhora.
3) Qual o motivo da sua grande dedicação a CM?
Pois na CM conseguimos conhecer melhor Jesus através de Maria e ali O levamos as pessoas que precisam.
4) Qual a sua expectativa quanto ao futuro da Igreja?
Acho que os verdadeiros fieis no futuro serão melhores que os de agora, pois estão preparando padres melhores nos seminários, em um trabalho que começa lá com os vocacionados. As vocações estão sendo melhor trabalhadas também; tanto as sacerdotais como as familiares.
5) Como conselheiro, que mensagem você deixa para os marianinhos?
Procurem conhecer mais Nossa Senhora, mas não conhecer e guardar este conhecimento. Devem conhec^-la e mostrá-la as outras pessoas, principalmente aos jovens.

Resende Costa, 25 de Agosto de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário