segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Conselheiro dos Marianinhos Nossa Senhora de Lourdes se torna seminarista

O novo seminarista da Diocese de São João
Del Rey/MG, Mateus José Resende, quando
era acólito da Paróquia Nossa Senhora da
Penha de França, em 2010
No dia 25/2, sábado, o conselheiro dos Marianinhos Nossa Senhora de Lourdes, Mateus José Resende, 17 anos, ingressou no Seminário Maior São Tiago, da Diocese de São João Del Rey/MG. O novo seminarista da diocese fará o curso propedêutico, onde se preparará para o curso de Filosofia em 2013 e estudará o Catecismo da Igreja Católica, o Latim e outras disciplinas necessárias para sua formação sacerdotal.

Natural de Resende Costa, Mateus residiu desde que nasceu na zona rural do município, mas isto não foi um obstáculo para seu apostolado na Paróquia Nossa Senhora da Penha de França, onde era acólito e sineiro. 

Ingressou na Congregação Mariana em 2009, como marianinho, onde logo ganhou a confiança de todos e assumiu o cargo de tesoureiro do Departamento. Em 2010 tomou posse como aspirante, deixando também o cargo de tesoureiro para se tornar conselheiro e no dia 8/12/2010, Solenidade da Imaculada Conceição, fez sua consagração provisória, tornando-se candidato da CM.

A Paróquia de Resende Costa ainda possui outros dois seminaristas diocesanos: Adriano Tércio (3° período de Teologia) e Lucas Alerson (3° período de Filosofia), que também é conselheiro dos Marianinhos.

Os marianinhos que se sentirem chamados para a vida sacerdotal devem procurar o Pe. Éder, pároco da Senhora da Penha de França. É importante a oração para discernirem se são chamados a serem sacerdotes diocesanos ou religiosos, aqueles que pertencem a uma ordem, congregação, instituto etc, como os Franciscanos, Salesianos, Camilianos entre outros.

A Congregação Mariana deseja ao Seminarista Mateus e a todos os outros muita felicidade nessa etapa tão importante de suas vidas e roga a Mãe de Deus que os abençoe e os ampare nessa fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário