domingo, 24 de julho de 2011

VI Retiro Espiritual dos Marianinhos Nossa Senhora de Lourdes

No dia 23/7/2011, em Lagoa Dourada/MG, aconteceu o VI Retiro dos Marianinhos, com o tema: "Tendo Deus amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim" (Jo 13, 1).
A saída de Resende Costa ocorreu ás 11h15min, e chegando a lagoa Dourada, houve um breve intervalo antes do início do retiro. Às 13h teve início a Catequese sobre o Sagrado Coração de Jesus, na Capela do Bom Jesus de Matosinhos, proferida pelo coordenador João Carlos. Logo após, por volta das 14h, os presentes desceram em procissão até a Matriz Santo Antônio, com as imagens do Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora de Lourdes. Ao lado da matriz, no Salão Paroquial, o Pároco de Lagoa Dourada, Pe. José Walter. ofereceu um lanche aos resendecostenses, e terminado o lanche foi feita uma procissão com as mesmas imagens retornando a Capela do Bom Jesus. às 15h15min houve a Celebração da palavra, presidida pelo Seminarista Lucas Alerson, candidato da Congregação Mariana e conselheiro dos Marianinhos. A homília ficou a cargo do vice coordenador Lucas Antônio, que procurou mostrar como o secularismo faz mal aos católicos. Encerrada a celebração, foi sorteado alguns livrinhos com parábolas. Já às 16h houve um momento de lazer no Parque Municipal. A volta para Resende Costa se deu às 17h30min.
Participaram do Retiro 75 marianinhos, 2 aspirantes, 2 candidatos, 1 congregado e 7 ouvintes (pais que acompanharam as atividades), que foram transportados em 2 ônibus.
Segundo a coordenação "o retiro foi satisfatório e a participação não muito expressiva dos marianinhos se deve a 3 fatores: as férias escolares, que fizeram com que muitos estivessem viajando nesta data, o tempo chuvoso do dia 23 e a mudança de pároco em Resende Costa, que pode tender a causar um pequeno 'esfriamento' da comunidade paroquial no começo. Também há que destacar o apoio dado pela paróquia Santo Antônio de Pádua, em especial do Pe. José Walter, para que tudo possa ter acontecido da melhor maneira possível."

 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário